Por que não doar em vida?
Há pais que decidem antecipar-se à sucessão e doar imóveis aos filhos. Essa decisão, contudo, pode ter mais inconvenientes do que vantagens. (ler mais [doação]) Imóveis ou Dinheiro O planejamento patrimonial pode incluir qualquer tipo de item do patrimônio, tal como bens imóveis ou móveis, tais como veículos, ações, ativos financeiros, etc.
Planejar em vida é um ato de amor
Pais sempre querem o melhor para seus filhos. Então por que deixar que eles tenham que enfrentar as agruras de um inventário, quando é possível planejar a sucessão?
Com o planejamento, os detentores dos bens podem determinar a forma como desejam que eles sejam entregues aos herdeiros, sem que eles e o cônjuge tenham sua vida tumultuada ou sofram com a falta de recursos financeiros ou a indisponibilidade dos bens da família.
Por que sujeitar os herdeiros a um inventário
Quem quer que já tenha vivenciado um processo de inventário sabe quanto aborrecimento e dissabores ele pode trazer a todos os membros da família. Além da morosidade de um sistema judicial caro, não raro podem advir disputas entre irmãos, com o surgimento de inimizades e até rupturas no seio da família, que muitas vezes nunca se restauram.
Imóveis ou Dinheiro
O planejamento patrimonial pode incluir qualquer tipo de item do patrimônio, tal como bens imóveis ou móveis, tais como veículos, ações, ativos financeiros, etc.